Seu corpo sua moda

Color total para animar o verão
15 de Novembro de 2013 . Por Patrícia Pontalti

Nosso trio de tendências de verão traduzidos para a vida real e para vários tipos de silhueta se encerra hoje com o color total (depois do jeans + jeans e do esporte-chique).  Depois de anos tentando tirar da cabeça das mulheres que combinar tudo, sapato, bolsa e roupa, era bobagem, agora usar tudo combinado é tendência. Uma opção de estilo que ganha destaque em editoriais, passarelas e imagens de street style mundo afora. Pode ser em tom vibrante ou suave, a escolha é sua. Confira as dicas nas fotos de Carlos Contreras, com beleza do Thiago Costa e stylist da Pati Cuozzo, com concepção das patrícias. Adote!

 

Foto Carlos Contreras/EspecialQuadris largos: os coletes são um desejo do hoje - e ficam perfeitos para quem tem quadris largos quando são mais compridinhos, cobrindo o bumbum, em corte seco. Combine com calça reta e mais curta, que é puro charme.

Colete Muy Guappa, calça, bolsa e sapatos Renner e brincos Fátima Mello

 

Foto Carlos Contreras/Especial

Cheinhas: os vestidos com corte de alfaiataria, em tecidos encorpados, que contornam a silhueta sem marcar, são bons companheiros e ficam lindos em tons mais fechados, como o azul-klein. Atenção aos recortes do vestido, que devem ser verticais, o que sempre alonga e afina a silhueta.

Vestido Damyller, sapatos e bolsa Santa Lolla, óculos Prada e brincos acervo

 

 

 

 

 

 

 

Foto Carlos Contreras/EspecialSeios fartos: boa combinação é saia e blusa, que pode atender melhor a busca por equilíbrio na silhueta. O top deve ter modelagem mais sequinha e decote aberto, sem volumes extras. A saia perfeita tem volume, que pode ser na barra, o que amplia um pouco a parte inferior, harmonizando as medidas.

Top e saia Muy Guappa, sandálias Capodarte, óculos Chilli Beans e pulseiras acervo

Esporte-chique?! Liberado
14 de Novembro de 2013 . Por Patrícia Pontalti

Hoje a gente segue com mais uma dica bacana de como adaptar as tendências às diferentes silhuetas, valorizando o que cada uma tem de melhor. A vez é do esporte-chique. Afinal, não é de hoje que as passarelas flertam com as quadras. Referências e modelagens esportivas transitam pelo dia a dia mescladas a elementos de puro glamour, principalmente tecidos sofisticados (sedas, paetês, crepes) e acessórios. Lembre-se: para acertar é preciso imprimir luxo ao esporte. Ah! As imagens são do Carlos Contreras, a beleza do Thiago Costa e o stylist da Pati Cuozzo, com concepção das patrícias.

 

Foto Carlos Contreras/EspecialQuadris largos: shorts alongados e bermudas com corte de alfaiataria, sempre mais requintado, são excelentes alternativas, principalmente em cores escuras. Combine com um top bicolor com listra horizontal, o que vai alargar um pouco a parte superior, equilibrando as proporções. Scarpins coloridos de salto alto e chunky chains, colar com grossas correntes de metal, resultam na composição perfeita.

Short Gabriela Verri, top Iaiá, colar Acessorize, sapato Aldo do Território do Sapato, óculos Chilli Beans e clutch acervo

 

Foto Carlos Contreras/EspecialCheinhas: os t-shirt dress ou, simplificando, vestidos-camisetas, são práticos, versáteis e vestem bem quem tem formas mais roliças. Capriche nos acessórios, que vão garantir a personalidade da combinação, como um maxicolar e uma shopping bag de puro impacto.

Vestido Iaiá, bolsa e sapato Santa Lolla, colar Osklen (acervo) e óculos Chilli Beans

 

 

 

 

Foto Carlos Contreras/EspecialSeios fartos: uma camisa fluida, com listras verticais na altura dos seios, é curinga da temporada, perfeita para coordenar com os paletós soltinhos. Para reforçar o aroma esportivo, short em versão puro glamour, de paetês (lembre-se: brilho amplia, equilibrando parte superior e inferior do corpo), e acessórios sofisticados. Resultado?! Um visual festivo.

Camisa Espaço Fashion, short Chamsah Couture, casaco Renner, sapato Aldo do Território do Sapato, clutch Santa Lolla e brincos Fátima Mello

Jeans total para todas
13 de Novembro de 2013 . Por Patrícia Pontalti

No domingo que passou, dia 10 de novembro, a gente assinou mais um editorial para revista Donna, da Zero Hora, exercitando nossa crença essencial em relação à moda, que a elegância vem das escolhas certeiras. Ou seja, nada adianta estar na “última moda” (adoro essa expressão) se você não está bem, não está feliz, não está se sentindo bonita, se as peças escolhidas não favorecem sua silhueta ou não refletem sua personalidade, seu estilo. Bacana mesmo é saber escolher, afinal, uma mulher que sabe levar a moda a seu favor, não importando se usa 38 ou 52, sempre reverte atenções, exibindo o cada vez mais cobiçado adjetivo “elegante”.

E tudo é  uma questão matemática, de somar e subtrair, maximizar e minimizar, levando em conta pequenas fórmulas que podem ser usadas até mesmo nas tendências mais impactantes da temporada. Hoje você vê a primeira delas, o jeans total, indicado para três tipos de corpo - e até sexta a gente posta as outras duas. Inspire-se e leve a moda a seu favor. Ah! As imagens são do Carlos Contreras, a beleza do Thiago Costa e o stylist da Pati Cuozzo, com concepção das patrícias. Aproveite as dicas e seja feliz!

Jeans + jeans

Combinar jeans com jeans pode atualizar clássicos do seu closet, como aquela antiga camisa de outras temporadas ou mesmo a calça desbotada e já cansada de guerra. Não há padrão em relação à mistura de tonalidades, ou seja, pode usar claro com escuro, escuro com escuro, claro com claro. O paladar é o guia. Aposte!

 

Carlos Contreras/EspecialQuadris largos: adote a calça flare, que tem a barra mais larga, simplesmente perfeita para quem tem a parte inferior do corpo mais volumosa. Atenção ao corte: evite os modelos que “agarram” muito nas coxas. Combine com um top de recorte mais fechado, que fará com que os seios pareçam maiores.

Calça Damyller, blusa Zara, cinto Renner, faixa e colar acervo, brincos Fátima Mello, sapato UZN do Território do Sapato e bolsa Espaço Boho

Foto Carlos Contreras/Especial

Cheinhas: vestidos são excelente opção para quem está acima do peso. O modelo chemisier, que remete à modelagem das camisas, é um dos melhores, ainda mais se for soltinho, apenas contornando o corpo. Se quiser, use um cinto discreto em tom neutro, o que alonga a silhueta, e invista em acessórios de impacto. Um charme!

Vestido e cinto Renner, sandálias Santa Lolla, bolsa PP, turbante Chamsah Couture, brincos e pulseiras acervo

 

 

 

Foto Carlos Contreras/EspecialSeios fartos: decotes alongados, sempre. As camisas são companheiras perfeitas, ainda mais usadas com saia lápis, que carimba com o selo do luxo essa combinação.

Camisa Muy Guappa, saia Renner, cinto Dumond, sapato Esdra do Território do Sapato, bolsa PP e Fátima Mello

O mundo das blogueiras plus size
12 de Novembro de 2013 . Por aspatricias

Por Fernanda Cassel/Especial aspatrícias

Em meio a milhares de blogs que parecem cantar a mesma nota, não há nada melhor do que a brisa fresca de uma novidade.  Esta descoberta veio na forma de meninas confiantes (e lindas), que contribuem com  muito mais que conselhos de moda e beleza. Elas vão além: dão dicas de auto-estima. Falando sobre amar o corpo que tem e como estar segura é um belíssimo acessório, as blogueiras plus size são uma adição muito bem-vinda. Veja cinco do tipo “vale visitar”, ideais para adicionar aos favoritos, pois confiança  é algo que contagia!

 

Gabi Fresh

Gabi

Americana de Detroid, quando cansada de ouvir que meninas plus size só podem usar certos tipos de cortes e estampas, decidiu mostrar que, com bom senso, nada é proibido. Investe, inclusive, em alguns proibidos, mas sustenta tudo com muita atitude, fundamental para quem quer ousar.

 

Nicolette Mason

nicolette

Louca por salto alto e sem medo de estampas ousadas, a colunista da Marie Claire Nicollete Mason mostra looks incríveis nas ruas de Nova York.  A exuberância é a chave de Nicollete.

 

Ju Romano

juromano1

Criadora do “Entre Topetes e Vinis”, a paulista Juliana Romano tem em seu blog a seção “Gorda Pode?”, aonde dá dicas de como adaptar as últimas tendências para o seu tipo de corpo (e sempre com muito bom humor).

 

Georgina - Cupcake’s Clothes

cupcake

Inglesa dona de um blog completamente lúdico, com inspiração no estilo Lolita e muitos, mas muitos tons de rosa. Com uma linguagem divertida e looks mais ainda, Cupcake’s Clothes é possível ser resumido em uma palavra: fofo! Só atenção: não tente fazer em casa.

 

The Curvy Fashionista

curvy-fashionista

Mais que um blog, um coletivo de cinco mulheres que falam sobre moda, auto-estima, saúde e beleza. Fundado pela empreendedora americana Marie Denee, que hoje dá consultoria para marcas voltadas para o público plus size. Segue o estilo mais certinho e elegante.

O mundo é skinny?!
30 de Setembro de 2013 . Por Patrícia Parenza

Fotos Reprodução

O velho ditado “o que está na moda não incomoda” caiu por terra faz tempo. Afinal, muito mais importante do que estar na moda é fazer as escolhas certas, principalmente conforme o tipo físico e o ambiente. E se tem algo que tem me incomodado cada vez mais, seja por inadequação a um ou ao outro, é a tal da calça skinny. Mesmo sendo uma calça que só veste bem mesmo a Kate Moss, todo mundo insiste em ter uma.  E aí, caros, a gente vê verdadeiras atrocidades pelas ruas.

Fotos Reprodução

É preciso entender que quando se usa algo que não combina com a silhueta da gente ou com o lugar onde estamos o resultado não será o almejado - pelo contrário: tiro no pé.  Mulheres que usam numeração acima do 42 ficam muito melhor em calças retas, flare ou pantalonas (como nas fotos acima), que alongam a silhueta, não marcam, nem acentuam o volume de quadris e coxas. Ponto!

Fotos Reprodução

Agora se você quer muito, muito usar uma skinny e não tem as medidas fininhas que encaixam como luva na calça, tem jeito de manter a elegância observando alguns detalhes. A skinny é justa, mas não é para embalar ninguém a vácuo, ok? Tem que ter o comprimento correto de cavalo, para não fazer o efeito “capô de fusca”.  Na dúvida, compre um número maior e opte sempre por cores escuras ou frias. Nada de vibrante, brilhosa ou muito clara, que aumentará ainda mais a silhueta. Se as coxas e quadris forem robustos, por favor, use a calça com blusas mais compridas e soltas, sem marcar a região. Quando usar a parte de cima e a de baixo no mesmo tom ou semelhante,  seu corpo parecerá mais longilíneo. O ideal é usar a skinny com rasteiros, como sapatilhas, botas ou oxfords, e saltos médios mais robustos, valendo vários modelos, vide peep toes, scarpins, abotinados e  botas de cano alto. Lembre que quanto mais grosso o salto, mais equilibrada ficará a silhueta.

Também nunca use a skinny com top justos e também colados ao corpo. Vamos deixar essa audácia para as cantoras de funk e para as bailarinas de programa de auditório.  Ah! Lembre-se: o  blazer é sempre um bom companheiro para ela.