Alguns Tormentos
6 de Setembro de 2011 . Por aspatricias

Foto DivulgaçãoO começo

Em 2001, Alguns Tormentos era apenas o nome do blog que o estudante de design Eduardo Biz alimentava por diversão. Sem pretensão alguma, postou algumas estampas que havia desenhado e foi a partir de um simples clique que tudo começou. Os leitores gostaram e pediram mais. Foi então que, em 2003, a coisa ficou oficial, nascendo assim a marca e a loja virtual. A primeira coleção foi pequena, mas vendeu tudo rapidinho e ainda precisou de mais uma remessa.

Esse era o sinal que faltava para engrenar de vez, e foi assim que de estudante do Istituto Europeo di Design, Eduardo passou a empresário e criador. O negócio se expandiu e, além da loja virtual, hoje a marca tem oito lojas Brasil afora revendendo suas peças.

O estilo

O estilo da marca é inspirado na cultura pop, com estampas divertidas, coloridas e repletas de referências. Atualmente a marca está dividida em linhas. A Icons traz nas estampas grandes nomes do cinema, música e do mundo underground, já a linha ETC mostra os pequenos tormentos diários, trazendo também frases divertidas. A linha Alguns Tormentos Apresenta é uma parceria com novos nomes da arte e design nacionais, passando para o pano obras de alguns artistas. E, por fim, a Blank, criada para os mais básicos, que preferem cores à estampas.

Fotos Reprodução Internet

E além de se preocupar muito com a qualidade e o design, caprichando também na modelagem das peças, a Alguns Tormentos dá atenção para a matéria-prima, reciclada e ecologicamente responsável.

Fotos Reprodução Internet

O compromisso social também está presente, a cada camiseta vendida R$2 são revertidos a uma instituição de caridade.

Pontos de venda

Ao todo, são quatro coleções por ano, e, além da venda online, diversas lojas revendem as peças da marca país afora. Passa aqui no site para conhecer esses pontos de venda e conferir todas as peças.

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Comentários

  1. Tom comentou:

    Julho 29, 2014 às 0:37(#)

    venerated@category.merciless” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info….

Deixe um comentário