Spirito Santo
17 de Novembro de 2009 . Por aspatricias

spirito-santo2

O começo

Antes mesmo de existir em espaço e araras, a Spirito Santo já trilhava o seu caminho no mundo da moda. E em grande estilo. A fábrica da família pilotada pelos irmãos Andreas e Frederico Renner Mentz era fornecedora de peças de alfaiataria para grandes marcas dos mercados nacional e internacional, como Christian Dior, Calvin Klein, Aramis, entre outras, até abrir a primeira loja-conceito em abril de 2006 no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Naquela época, os irmãos Mentz, músicos inatos, perceberam que havia espaço para uma grife que aliasse alfaiataria com um espírito mais jovem e descontraído. Percepção testada e comprovada também pelos homens uruguaios, onde a Spirito Santo abriu uma filial em novembro de 2006 na badalada Punta del Est. Veio, então, a loja do Iguatemi, na capital gaúcha, e o processo de comercialização da marca em todo o país. Hoje, cerca de 40 endereços multimarcas vendem peças da Spirito Santo. Para o ano que vem, Andreas e Frederico planejam a expansão através de mais lojas próprias e franquias.

O estilo

A criação da Spirito Santo sai da mente criativa de Frederico, enquanto Andreas cuida do setor comercial. Como comunica o logo da marca, “Spirito Santo, alfaiataria com alma”, o espírito é fazer uma moda em que os detalhes fazem toda a diferença. Sempre numa batida mais roch’n'roll, afinal os donos da marca são especialistas na área. Portanto, estilo é o que não falta no DNA da SS, presente não só nas coleções como na ambientação da loja e na trilha sonora, que embala os consumidores enquanto fazem suas compras.

A moda da Spirito Santo

Quem visita a Spirito Santo não pode sair sem um terno, peça ícone da marca, com forros coloridos, feltros florais e modelagem mais acinturada. Claro que lá está ele na coleção para o próximo verão, que vem inspirada no tema California Rockstyle - os roqueiros aí de novo. Só que agora eles ganharam a companhia de coletes na mesma padronagem, além de outras modelagens em moletom, risca-de-giz e cetim. As bermudas de afaiataria têm shape reto, e peças estampadas foram desenhadas por grafiteiros especialmente convidados bem no espirito californiano.

A coleção tem pegada rockeira

Pontos de venda

Em Porto Alegre:

Loja Conceito - Rua 24 de outubro, 513, Moinhos de Vento, tel:  (51) 3026-6121

Shopping Iguatemi - tel:  (51) 3367-0011

www.spiritosanto.com.br

 

Comentários

  1. RONIEKSON PEREIRA DE SOUZA comentou:

    Novembro 16, 2010 às 20:24(#)

    MUITO LINDO CARA !!!

Deixe um comentário