Indiada
1 de Dezembro de 2009 . Por aspatricias

Bento e LucasO começo

O termo indiada acrescentou novo significado ao glossário da moda graças ao talento dos empresários Bento Corbetta e Lucas Cuervo Moura. A palavra, comumente usada para definir uma situação “roubada” ou um “programa de índio”, ganhou sinônimo de estilo. Viajantes e aventureiros, os amigos sempre tinham vontade de dividir com as pessoas as sensações e experiências vividas mundo afora. Num desses retornos, decidiram criar um site para relatar as andanças, que acabou desembocando em eventos temáticos e na criação das primeiras peças promocionais da marca. Pronto, nascia a Indiada, que teve sua primeira loja aberta em 2007, em Porto Alegre.

A ideia inicial sempre se manteve, e a Indiada propõe a cada coleção uma viagem desbravadora a bordo da moda.

Indiada

O estilo

As imagens registradas pelas lentes do fotógrafo e sócio Lucas costumam determinar as cores e estampas da coleção que está por vir. As lojas da marca reproduzem o clima, por meio da própria arquitetura, de imagens e, claro, das roupas. Essa é a alma do negócio.

As coleções saem das mãos e mentes de um grupo de profissionais do núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Produção, da designer Melina Ventre, com participação direta de Bento e Lucas.

Tendo sempre com pano de fundo o espírito aventureiro, a Indiada aposta em modelagens amplas, estonadas, pois conforto é fundamental. Sem deixar de lado o emprego de linhas tecnológicas, a marca tem um aroma artesanal, presente nas peças e nos ambientes. Alguns tecidos recebem tingimento com base de erva mate e folhas de eucalipto, as lãs são puras e a cartela de cores baseada nas viagens reproduz a origem e o conceiro do lugar visitado.

Indiada

Itens que não podem faltar na bagagem de um viajante e carregam o conceito da marca são replicadas a cada estação, faça frio ou faça sol, como coletes em sarja, calças cargo, jeans lavados e bermudas, flanelas, ponchos, coletes de náilon, mochilas de couro e lona.

Para o verão que vem aí, a Indiada convida para um passeio por Portugal, país inspirador da próxima coleção. Já no inverno 2010, a grife propõe uma viagem congelante para o Alasca, destino dos dois sócios em novembro.

Foto Divulgação

Pontos de venda

Em Porto Alegre:

Rua Félix da Cunha, 1157, Moinhos de Vento, tel:        (51) 3029-3360

Em Curitiba:

Shopping Crystal - tel        (41) 3222-0400

São Paulo, Paraná e Santa Catarina: lojas multimarcas

www.indiada.com.br

Deixe um comentário