N. Aguillar
24 de Novembro de 2011 . Por aspatricias

Foto DivulgaçãoO começo

A vontade de ter uma marca surgiu lá em 2007, quando Nei Aguillar cursava estilismo no Senai. Um sinal de que estava no caminho certo foi que, no mesmo ano, o designer venceu o Concurso Bazar de Talentos, do Mix Bazaar, o que acabou rendendo o desfile da coleção Dá Pá Virada, apresentado em 2008. No ano seguinte, investiu no concurso Next Generation, do Donna Fashion Iguatemi, em POA, onde apresentou a coleção Carrie, a Estranha e também foi vencedor.

Nada melhor do que dois prêmios para impulsionar a carreira. Aguillar deixou de lado o emprego de assistente parlamentar e se dedicou exclusivamente à moda. Assim nascia a N. Aguillar.

O estilo

O estilo da marca passa justamente por experimentar múltiplos perfis, como o criador mesmo explica: “A proposta não é ter uma definição única, dando sempre lugar à experimentação”. O estilista trabalha principalmente com tecidos planos, dando destaque para a modelagem, que muitas vezes passa por diversos estudos de técnicas antes de ser construída.

Foto da coleção de verão 2012/ Crédito Gabriela Silveira

A marca ainda está no começo, mas o estilista adianta que não pretende investir no conceito de peças-chave, preferindo deixar a identificação por conta do visual. Apresentar sempre uma peça que sintetize as inspirações da coleção é um dos objetivos do jovem talento.

Pontos de venda

Você pode encontrar as coleções da N.Aguillar na Loja Pandorga, localizada na Rua Miguel Tostes, 897, Porto Alegre. Para quem é de fora, o site de e-commerce Estilo Exclusivo também tem peças disponíveis.

Coleção Carrie, a estranha/Fotos Marcelo Nunes

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Deixe um comentário