Natalia Rios
6 de Dezembro de 2011 . Por aspatricias

Foto DivulgaçãoO começo

Natalia Rios ingressou na moda fazendo biquínis de crochê lá em 2005, quando morava em Florianópolis. As amigas, como costumam ditar essas histórias, foram o termômetro e o incentivo para que a moda deixasse de ser hobby.  Então, ao final de 2005, formada em design de interiores, abriu uma empresa de biquínis. Entretanto, ao voltar para a terra natal, a cidade gaúcha de Cassino, Natalia viu a necessidade de diversificar o produto em função do clima, mas não abriu mão do feito à mão, do artesanal, características também de seus trabalhos na faculdade de moda do IPA, onde ingressou em 2007.

O tricô sempre foi o foco, a marca registrada da designer. Em 2010, ela participou e foi uma das vencedoras do concurso Next Generation, do Donna Fashion, o que rendeu um desfile no evento de 2011, que você pode conferir aqui.

O estilo

É ela quem pesquisa, desenha e idealiza as peças, executadas por uma equipe. A preocupação com o ambiente está presente no conceito da  marca, que trabalha apenas com materiais naturais, como seda, lã natural, couro, linho e algodão. “Adoro misturar esses materiais, experimentá-los e ver o resultado que dá”, conta a estilista.

Fotos da coleção Transiberiana.

Os tingimentos também são destaque, já que todos são feitos de forma manual e com pigmentos vegetais. As cores podem ser as mesmas, mas nunca ficam iguais, como Natália mesmo diz: “Tingimos todos esses materiais com a mesma cartela de cor e o legal disso é que em cada um reage de uma forma e nada fica igual, cada produto fica diferente do outro.”

Fotos da coleção Popol Vuh/Crédito Eduardo carneiro

Pontos de venda

No site www.nataliarios.com.br a venda é para lojistas, mas quem se interessou pelas peças pode comprar via página do facebook clicando aqui.

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Comentários

  1. Roger Engelmann comentou:

    Dezembro 6, 2011 às 13:31(#)

    …que trabalho incrível!!! Peças que inspiram o imaginário criativo, transformando o vestuário ao status de obra de arte.
    Parabéns Natália!

  2. Amanda Rojas comentou:

    Dezembro 6, 2011 às 14:02(#)

    Patricias, vocês estão cada vez melhores! Este trabalho da Natalia é maravilhoso e os preços no facebook são justíssimos!!
    Parabéns as três!!

  3. Adam comentou:

    Julho 29, 2014 às 22:20(#)

    fleischmanns@vitus.thor” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

Deixe um comentário