Casa de Tolerância
11 de Novembro de 2009 . Por aspatricias

As criadoras Nina, Amanda e IannyO começo

A Casa de Tolerância também poderia ser chamada de Casa de Talentos, afinal reúne em uma só grife três cabeças criativas do mundo da moda. Amanda, Nina e Ianny, 25 anos, são velhas conhecidas e amantes do tema. Elas fizeram juntas o curso de Estilismo em Confecção Industrial no Senai, lá em 2005, época em que começavam a fervilhar na cena gaúcha os bazares, como o Mix Bazaar.

Como já tinham suas marcas próprias, as amigas se uniram em torno de um tema e realizaram o bazar coletivo que, mais tarde, deu origem ao desfile e, finalmente, à Casa de Tolerância, com a primeira coleção lançada em 2006.

O nome da grife nasceu de uma inspiração - também coletiva - do termo que, outrora, designava as casas de prostituição, espaço libertário, fora do convencional e irreverente. Conceito que norteou a criação desta Casa de Tolerância da moda unindo as forças - e os talentos - de Amanda, Nina e Ianny.

O estilo

A Casa de Tolerância tem um pouco da Paprika, de Nina, da Marvada, de Amanda, e da Ianny Bastos. Afinal, as três sócias abriram mão de suas marcas próprias para investir num estilo coletivo, sem abandonar as raízes de suas criadoras.

Foto:Gabriela M.O.Foto:Gabriela M.O.

O trio de designers cria e desenvolve as coleções com a bagagem que carregam de experiências bem peculiares. Nina, que foi produtora de moda de vários eventos e modelista, cuida das funções que envolvem modelagem e costura, participa do processo criativo e desenvolve a pesquisa de tendências. Amanda atua na criação, desenvolvimento e desenho de coleção, pesquisa de tecidos e aviamentos, vendas e contato com os clientes, participando também do gerenciamento do corte e confecção dos produtos, além da produção de moda para desfiles e catálogos. E Ianny toca a criação, desenho e definição de peças, pesquisa de fornecedores e referências. Também desenvolve o material gráfico da empresa e divide com Amanda o desenvolvimento de estampas.

Casa de Tolerância

Irreverência e originalidade são as essências do conceito da Casa de Tolerância. As meninas poderosas também gostam de abordar uma vertente mais retrô, explorando décadas marcantes e misturando ideias divertidas. Por isso, cada coleção tem vida própria, identidade única, pois vem sempre baseada num tema. O trabalho é sério, mas a moda tem que ser divertida.  

Pontos de venda

Na internet: www.casadetolerancia.com.br
novidadescasadetolerancia.blogspot.com
www.flickr.com/casadtolerancia

e-mail: contato@casadetolerancia.com.br

Pelos telefones: Nina Godinho  (51) 9998-6152   e Amanda Dorneles  (51) 9273-0505

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Comentários

  1. Tatiana Amaro comentou:

    Novembro 30, 2009 às 16:04(#)

    As gurias da Casa de Tolerância estão arrasando, suas criações são um sucesso!
    Confira as roupas da Casa de Tolerância à venda também na minha loja virtual, http://www.bemlinda.com.br/loja/

    bj
    Tatiana Amaro
    http://www.bemlinda.com.br

  2. clyde comentou:

    Julho 30, 2014 às 20:10(#)

    cakes@infantryman.courses” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info….

Deixe um comentário