Fragmentos
12 de Novembro de 2009 . Por aspatricias

A estilista Maria ElisaO começo

Superestilosa, a professora de inglês Maria Elisa Cruz Lima, 58 anos, ensinava a língua estrangeira aos alunos e devorava revistas de moda. Estilo que chamava a atenção das amigas, tanto que uma delas a convidou, nos idos de 70, a fazer uma sociedade. No andar de cima da butique da amiga, Maria Elisa abriu um pequeno ateliê, onde começou a criar suas próprias peças. Dois anos depois, um novo desafio: montar uma confecção com outra amiga, batizada de Maria Joanna. Em plenos anos 80, a marca investia em jeans e sportswear, tão em alta naquela época.

Maria Elisa, então, passou a fazer suas primeiras viagens para a Europa em busca de inspiração e tendências. Integrou um grupo de estilistas formado no Rio de Janeiro e tinha como companheiros de viagem grandes nomes da moda brasileira, como Azulay, da Yes Brasil, Claudio, da Vicio, Renato, da Carmim, Tufi Duek, da Forum, e Valdemar, da Iódice.

A Maria Joanna durou 22 anos, mas Maria Elisa nunca mais abandonou a moda. Passou a fazer palestras sobre o tema e desenhar para outras marcas. Até que descobriu a pelica de mestiço, matéria-prima que a motivou a voltar ao mercado com a nova grife, a Fragmentos.

roupas da marca

O estilo

A Fragmentos tem uma marca registrada que se faz reconhecer à primeira vista: o uso  da pelica de mestiço, uma pele muito leve e de textura ultramacia originária de um animal híbrido, entre a cabra e a ovelha.

roupas da marca

Em muitas peças, a pelica é conjugada à seda pura e a outros tecidos high-tech, resultando em peças fluidas que têm a alfaiataria como identidade.

Carolina Citton Puccini e Ana Carolina Acom

A criação da Fragmentos é realizada por Maria Elisa em parceria com mais duas jovens, as Carolinas. Ana Carolina, sobrinha de Maria Elisa, é especialista em moda, criatividade e inovação pelo Senac, colunista e produtora do site modamanifesto. A outra Carolina tem a mesma especialização em moda e atua como produtora e figurinista em trabalhos para revistas, cinema, teatro e tevê.

Pontos de venda

Em Porto Alegre:

Lojas Twin-Set (shoppings Iguatemi, Moinhos e Av. Independência, 1253)

 

Related Posts:

Comentários

  1. Maeve comentou:

    Março 18, 2010 às 1:09(#)

    Adorei seu estilo!Parabéns…

  2. Dale comentou:

    Julho 30, 2014 às 2:51(#)

    hikes@litorigin.formulas” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information….

Deixe um comentário