Toudou, delicadeza de mãe para filha
3 de Dezembro de 2013 . Por aspatricias

Quanto mais história tem um objeto, uma peça, uma roupa, melhor. Afinal, são emoções, sensações, pequenas delicadezas que fazem diferença, que fazem com que algo inanimado ganhe força extra, um encanto singular. Sim. Além do belo que se revela no design, a gente busca exatamente isso, encantamento. E assim é a Toudou Studio, recém criada grife gaúcha de porcelanas e miudezas de vestir pintadas à mão por uma dupla especial. Regina e Patrícia Bimbi, mãe e filha, aplicam a herança criativa da família em pratinhos, almofadas, camisetas e cadernos, sempre com um tema em comum, o vôo. Entre passarinhos e penas, ninhos e cogumelos, se constrói a lúdica coleção da Toudou, com ilustrações feitas à mão pelas duas designers.

Foto Divulgação

A técnica por trás dessas ilustrações, em especial nas porcelanas, começa pelo charme que a marca estreante já carrega do passado presente, pois foi uma técnica passada adiante pela avó de Patrícia, tornando o projeto um elo carinhoso entre três gerações. Também foi da história das criadoras que surgiu o título desse projeto. Regina Bimbi é formada em línguas na UFRGS, onde o francês foi a sua especialização, saindo daí a inspiração do nome da marca: Toudou do to do (do verbo “fazer”, em inglês) transferido para a grafia francesa. Entretanto, o duplo sentido surge quando a pronúncia em francês se assemelha à de tout doux, ou seja, docemente, encaixando perfeitamente com a marca.

Fotos Divulgação

Os pratos de porcelana, garimpados em antiquários e pintados à mão, e as almofadas, também ilustradas, você pode encontrar na História de Garagem, enquanto as camisetas (disponíveis também em versões infantis) estão na Espaço Boho, as duas no charmoso casario da Rua Félix da Cunha, números 1.157 e 1.167, em Porto Alegre.

Fotos Divulgação

Comentários

  1. Derek comentou:

    Julho 28, 2014 às 12:24(#)

    career@bows.mastic” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðñòâóþ!…

Deixe um comentário