Spirito Santo - Original é voltar a origem
17 de Junho de 2014 . Por aspatricias

Spirito Santo busca nas suas raízes, a inspiração que move a coleção de inverno/14 da marca, voltando mais de 100 anos no tempo.

Foto divulgação Spirito Santo

Essa máquina do tempo levou a mais recente coleção da marca de moda masculina até 1912, para relembrar a maestria por traz do Corte Santo, modelagem pela qual a Spirito Santo é conhecida. Essa tradição foi carregada através dos anos, até chegar na marca de hoje, que moldou-se ao visual contemporâneo sem perder a essência da alfaiataria de origem.

Foto Paschoal Rodriguez para Spirito Santo

O inverno/14 da Spirito Santo é um releitura de toda a sua história, de como o Corte Santo foi parar das tradicionais capas masculinas, a 102 anos atrás, até os dias de hoje,nos quais a sua influência pode ser vista dos ternos impecáveis ao jeanswear despojado. Essa linha aposta na mistura de tecidos, que é certeira para acrescentar uma dose de estilo aos looks masculinos, apresentando casacos com aplicações de malha no capuz, couro com algodão, trabalhando nos contrastes sutis dos diferentes materiais.

Um item da coleção que é uma boa promessa para a estação mais fria, é a bota do tipo lenhador, que combinam com um visual jeans e camiseta, ou podem acrescentar um ar rústico a produções mais sofisticadas. As tonalidades invernais são escuras, e a Spirito Santo não fugiu da norma, porém o toque final fica para gravatas, meias e outros acessórios, que ganham doses de cor.

Foto Paschoal Rodriguez para Spirito SantoFoto Paschoal Rodriguez para Spirito Santo

Para a campanha do inverno/14 da marca, o fotógrafo Paschoal Rodriguez clicou Rafael Lazzini na Estação Férrea de Paranapiacaba, em São Paulo, um cenário que fechou bem com o conceito.

 

Comentários

  1. wesley comentou:

    Julho 28, 2014 às 6:43(#)

    industrially@ideal.benson” rel=”nofollow”>.…

    good!!…

Deixe um comentário