Rödel LA
30 de Novembro de 2009 . Por aspatricias

Helen RödelO começo

Quando começou a estudar moda – depois de passagens pelas Letras e pela Publicidade -, Helen Rödel, 26 anos, criadora da grife Rödel LA, se apaixonou pelas mil possibilidades de criar a partir da malharia retilínea. Assim foi feita a primeira coleção. E o material tornou-se uma das bases permanentes no trabalho da marca.

Em 2006, Helen participou de um concurso do Mix Bazaar, onde apresentou duas peças em malha, um body e um vestido, que saíram vencedores. Pronto, a grife passou a ser o projeto de vida da designer e do marido, Guilherme Thofehrn, 27 anos. Ele clica as peças para as campanhas da marca, que sempre têm Helen como modelo. E ainda responde pela produção, conceitos e direção de arte da Rödel.

O estilo

Em total sintonia criativa, Helen e o maridão são livres para criar o que belo lhes parece a partir de experiências cotidianas e da natureza divina, por isso as coleções espelham os seus desejos de vida.

Foto divulgação

Na coleção para o verão 2008, batizada de Grass Plus Sky, Helen passou a explorar o crochê manual em peças sem costura, modelagem moderna e luminosa. Para a designer, o crochê é o passado, o agora e o futuro. Esse trabalho inovador com base em uma ténica dos tempos das vovós tem garantido à marca destaque em publicações ao redor do mundo.

Foto divulgação

E o desafio continua sendo esse, valorizar o trabalho artesanal, tendo o crochê e o talento como bandeiras no processo de criação, com virtudes universais, crenças profundas, coração aberto, olhos atentos e talento infinito.

Foto divulgação

Pontos de venda

Em Porto Alegre:

Folklore - Rua Padre Chagas, 276, Moinhos de Vento, tel.  (51) 3019-7210

Gabinete de Curiosidades - Rua Travessa dos Venezianos, 44, tel.  (51) 8171-9516

www.rodel-la.com

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Comentários

  1. clarence comentou:

    Julho 29, 2014 às 5:00(#)

    teenagers@societe.consitutional” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!…

Deixe um comentário