Carlos Bacchi, retrospectiva 2014
15 de Dezembro de 2014 . Por Fernanda Cassel

Foto Juliano Busetti para Carlos Bacchi

A gente adora o trabalho de Carlos Bacchi, desde os vestidos de festa aos preciosos modelos feitos na medida dos desejos das noivas. Tanto que não resistimos em publicar uma palhinha da retrospectiva das criações do designer para as noivas de 2014, coletânea que mostra a amplitude da criatividade de Bacchi.

Foto Juliano Busetti para Carlos Bacchi

As fotos são assinadas por Juliano Busetti e tem como cenário Ana Rech, bairro bucólico de Caxias do Sul que também é endereço do ateliê do criador. As modelos são as próprias noivas - a exceção são duas modelos que vestem inéditos do criador. São 17 looks únicos, deixando aparente o cuidado que o estilista tem em adaptar as suas criações aos paladares das clientes, sem em nenhum momento as peças deixarem de lado o jeito Carlos Bacchi de ser.

A identidade do estilista está nas flores miúdas que se entrelaçam sobre um painel transparente; nas franjas e rendas que ocupam o mesmo espaço, quase que se tornando um elemento só; nos tecidos fluídos e estruturados que se intercalam sem esforço algum; em recortes que revelam a delicadeza da pele feminina; e nos bordados que aninham pequeninas pérolas, algo que Carlos Bacchi sempre dá um baile ao realizar.

Todos esses detalhes são enaltecidos na retrospectiva do estilista, que apresenta as noivas como criaturas etéreas entre névoas e cabelos esvoaçantes.

Foto Juliano Busetti para Carlos Bacchi

Deixe um comentário