Renner: frio com muito estilo
29 de Janeiro de 2015 . Por Patrícia Parenza

Fotos Divulgação

Quando chega o convite para o Preview da Renner a gente sempre fica morta de curiosidade. Por que?! Porque o que a Renner mostra, cada modelo, cada tendência, é o que a gente vai ver nas ruas do Brasil na temporada em questão. Sempre! Certeiro! A gente também fica impressionada com o upgrade da rede fast fashion no que faz nossos olhos brilharem, os detalhes fundamentais. Tecidos, modelagem e acabamento cada vez melhores. Para o inverno 2015, essa precisão se percebe ao primeiro olhar nos lindos casacos de alfaiataria em lã e nas calças estruturadas, construídas no ponto roma, famoso tecido que modela o corpo e faz tipo uma lipinho instantânea (acredite!).

A superequipe de estilo, liderada pela talentosíssima Gabriela Cirne Lima, nossa conterrânea que praticamente nasceu dentro de uma fábrica têxtil, a Kalil Sehbe, que tinha a marca Alfred e o Laníficio Sehbe. Eu, em particular, tenho uma memória afetiva enorme dessa época e de toda a família da Gabi, pois fui modelo de prova da Alfred durante um bom tempo…Pois é! Já fui modelo…rsrsrsrs…

lllll

Google Cardboard, um visor feito de papelão e ativado via smartphone, apresentava o mood da coleção

Voltando à coleção inverno 2015 da Renner…esta edição teve mais uma inovação: foi possível ver o mood da coleção graças a uma experiência inédita e muito bacana. Uma parceria entre Renner e o Google transportou os convidados “para outra dimensão” com o Google Cardboard, um visor feito de papelão e ativado via smartphone.

Fotos Divulgação

E que mood é esse? São cinco que norteiam todas as marcas próprias da Renner. O “Touch” é um mix de elementos que resultam no bem estar e conforto, simples e aconchegante. O resultado são peças de toque suave em casacos desestruturados, modelagens amplas como ponchos, maxitricôs e mantas. Uma delícia!

Fotos Divulgação

O glamour dos anos 70 é outro. Tecidos acetinados, pantalonas, flores de alfaiataria e batas. Franjas continuam com tudo e aparecem em peças e acessórios marcantes.

Fotos Divulgação

O estilo esportivo Match também ganha ares glam. É o esporte dando oi à alfaiataria, renovando a estética minimalista. Destaque para as jardineiras estruturadas e as calças jogging em tecidos mais rígidos.

O estilo Boho vem renovado e ganha novo título: Pampa. O mais decorativo dos moods da coleção traz o poncho, a calça flare de suede, o casaco gamulan, os tricôs com franjas e as belíssimas bijoux em metais envelhecidos.

O mood anos 90 é o mais fun de todos. Misturas cromáticas, frases, números, a jaqueta bomber jeans, blusas de moletom e a calça jogging representam a releitura desses anos icônicos e irreverentes.

E a melhor notícia: tudo já está chegando nas lojas na segunda quinzena de fevereiro! Oba!

Deixe um comentário