Diego Marcon
2 de Dezembro de 2009 . Por Silvia

Diego MarconO começo

Diego Marcon é um estilista múltiplo. Ele se envolve em todos os processos de criação da sua marca num trabalho de pura vocação. Depois de cursar Letras, aprendeu a costurar e decidiu fazer um curso de moda. Nunca mais parou.

Criou estampas de camisetas para outras marcas, fez figurinos para peças infantis, participou de concurso do Mix Bazaar e criou sua grife em 2006 em um bazar organizado com os próprios colegas de moda.

Para Diego, uma peça é viva. Ela nasce e ganha forma diante de seus olhos pela técnica do moulage, especialidade do designer. Formas, texturas e movimentos da peça trabalhada em uma boneca vão sofrendo adaptações até a costura final. Ofício de escultor.

 

Foto Divulgação

O estilo

Diego Marcon se define como um label sem tendências. A marca lança minicoleções contínuas durante o ano, denominadas por números e não por estações. O que vale é a durabilidade e a qualidade das peças, independentemente das temperaturas e do que ditam as passarelas.

Fotos Divulgação

A inspiração vem no momento da criação de acordo com o estado de espírito do designer e das influências que o cercam. Uma peça nunca está totalmente pronta no momento em que o croqui é riscado. Ela sofre transformações, ganha novos aromas e etiqueta de exclusividade.

Pontos de venda

Em Porto Alegre:

Amistad - Avenida Nilópolis, 15,  Bela Vista, tel.      (51) 3029-6731     

Gabinete de Curiosidades - Rua Travessa dos Venezianos, 44, Cidade Baixa, tel.       (51) 8171-9516     

Santeira - Rua da Repúplica, 38, Cidade Baixa, tel.      (51) 3023-4999     

www.diegomarcon.com

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Comentários

  1. Tim comentou:

    Julho 29, 2014 às 5:35(#)

    radetzky@howsam.racetrack” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!!…

Deixe um comentário