Rafaela Tomazzoni: malharia autoral
8 de Janeiro de 2016 . Por aspatricias

alesi-2

Caxias do Sul, na serra gaúcha, já carrega longa tradição em fabricação de malhas, atraindo todos os anos milhares de pessoas atrás de peças de qualidade. E foi nesse cenário que nasceu a estilista Rafaela Tomazzoni. Filha de donos de malharia, desde criança viveu em meio a linhas e agulhas e logo aprendeu a reconhecer tramas, texturas e técnicas. Foi assim, naturalmente, que surgiu sua marca autoral de tricô, que busca criar produtos originais, sustentáveis e com identidade própria. Hoje, em seu Knit Estúdio, estúdio de criação e loja, desenvolve peças em malharia retilínea afinadas com propostas inovadoras e sustentáveis.

alesi-11

O verão 2016 reflete bem esse espírito do trabalho de Rafaela. Assim como a caxiense, a estilista Emilie Flöge, sua inspiração para a estação, tinha criações autênticas e com uma vontade de fugir ao convencional - não à toa era musa do pintor Gustav Klimt. Para representar a originalidade das peças de Flöge, uma riqueza de elementos e texturas aparece na coleção, que conta com quatro estampas exclusivas desenvolvidas pela estilista caxiense. Entre boleros, cardigãs, blusas e túnicas, destacam-se também as saias. A peça aparece em diferentes modelos: curtos, longos e mídi - comprimento em alta entre fashionistas.

Os tons são intensos e cheios de energia, como o azul anil, rosa carmim, verde esmeralda e lima, além dos indispensáveis preto e off-white. O destaque fica para as bolsas, feitas à mão, em um minucioso trabalho, que aparecem em duas versões: uma com alça em couro e outra em madeira torneada manualmente. Todas as peças da coleção que celebra a musa de Klimt podem ser encontradas no Knit Studio ou através da “Arara Itinerante”, projeto criado pela estilista e que consiste em levar as novidades para espaços alternativos por um curto período de tempo.

alesi-31

alesi-4

alesi-6

Deixe um comentário