Site de beleza: conheça o The Beauty 247
25 de Abril de 2016 . Por aspatricias

Gente, para tudo! Está sendo lançado hoje um site que vai nos ajudar muito a cuidar de nós mesmas mesmo com a correria nossa de cada dia. Imagine: você tem uma data especial, é seu aniversário, casamento da sua melhor amiga, ou a festa de final de ano na empresa da qual você é diretora, e aí o profissional que a atenderia cancela de última hora. Se não aconteceu com você, aconteceu com alguém que você conhece, né? Bom, foi depois de uma situação dessas que a publicitária Fernanda Rosa e a relações públicas Luisa Potrich viram na experiência uma oportunidade de negócio. Em busca de uma solução, perceberam a falta de um serviço que oferecesse uma carta de profissionais aptos para um atendimento em tempo hábil. A necessidade aliada à inquietação e a criatividade da dupla foi a fórmula que originou o The Beauty 247, uma plataforma digital que oferece serviços de beleza a domicílio, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Foto: Bibiana Macedo

Foto: Bibiana Macedo

 

Ao todo, o projeto levou mais de ano de trabalho para chegar no seu formato atual, através de pesquisas, captação de profissionais, planejamento e execução do thebeauty247.com. A iniciativa já conta com 500 profissionais de diversos estados do Brasil inscritos na plataforma, sendo 174 ativos e disponíveis para o atendimento. Especialistas de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro fazem o maior corpo de cadastro junto aos gaúchos. A ideia traz benefícios para ambas as partes através da intermediação de profissionais que buscam novas oportunidades de trabalho e clientes que precisam de um serviço qualificado sem precisar se deslocar. “Nossa proposta é otimizar o tempo das pessoas trazendo facilidades para os usuários com serviços exemplares e maior conforto”, conta Fernanda Rosa.

COMO FUNCIONA

Ao acessar o site  o cliente realiza um cadastro e é destinado a uma página onde pode buscar por serviços de acordo com a sua localidade e preferência através de filtros. Cabelo, maquiagem e manicure estão entre as modalidades oferecidas no momento. Após a escolha, uma agenda é enviada ao profissional através de e-mail e SMS, informando o trabalho e solicitando a resposta com no mínimo 24h de antecedência. Ao ter o serviço aceito, o contratante recebe a confirmação e realiza o pagamento antecipado através do sistema de pagamentos MOIP, de forma segura e eficiente. “O cliente opta pelo serviço e escolhe quem vai atendê-lo. Existem serviços e modalidades para todos os gostos e bolsos, os valores não são fixos e variam de acordo com cada profissional”, explica Luisa Potrich.

Para o profissional, o caminho também é simples. É necessário realizar o cadastro no site e criar o seu perfil com informações importantes como habilidades, cachê para atendimento e também fotos dos trabalhos realizados. Um manual de conduta é disponibilizado com regras e dicas importantes para início da parceria. O valor definido por cada profissional é 100% repassado através de transferência bancária. Ao definir o seu preço, é importante levar em consideração os custos com deslocamento e ferramentas de trabalho. As taxas de transação e de serviço são acrescentadas no valor final cobrado do cliente pela própria plataforma. Após essa etapa, uma agenda é aberta e o cadastrado pode aceitar ou não uma oportunidade de trabalho. Além de ter um novo espaço de divulgação online gratuito, o profissional conta com o aumento da carteira de clientes e nova renda, sem exclusividade ou sem precisar se desligar de um salão.

 

Foto: Bibiana Macedo

Foto: Bibiana Macedo

Mais que um site de intermediação, a empresa trabalha no fomento ao mercado da beleza, incentivando profissionais que desejam aprimorar suas habilidades através de cursos palestras e eventos sociais. As sócias, ligadas ao mundo digital, compartilham experiências e buscam novidades do mercado de estética para aprimorar a oferta e descobrir novos talentos. Muitos profissionais e serviços são testados pela própria equipe do The Beauty, que compartilha informações e novidades através das redes. A proposta visa valorizar a experiência de consumo dos clientes e também agregar valor ao profissional sem necessariamente aumentar os custos do contratante. “Queremos que o profissional seja valorizado e, ao mesmo tempo, que o cliente se sinta especial com um serviço exclusivo. Nosso objetivo é criar um vínculo entre as duas partes e oferecer um serviço de alta qualidade”, projeta Luisa.

Para ver mais:

instagram @tb247oficial

facebook.com/thebeauty247

snapchat tb247oficial

Deixe um comentário