#spfwn43, dia 3
16 de Março de 2017 . Por Patrícia Parenza

Nem bem cheguei e já topei com um dos desfiles mais impactantes deste #spfwn43, o grife mineira Apartamento 03, que está estreando no calendário - por sinal, os mineiros estão arrebatando fãs nesta temporada. Luiz Cláudio, o estilista da Apto, foi extremamente feliz com sua coleção invernal. A 2nd Floor animou a turma já cansada no terceiro dia do evento com um desfile divertido e cheio de bossa. Quer saber mais? Então vem.

APARTAMENTO 03

A inspiração: o mineiro Luiz Cláudio se inspirou no livro Visconde Partido ao Meio, de Ítalo Calvino.  O que sai da literatura para a passarela é a ideia da dualidade, característica essencial do personagem central. Tudo é partido ao meio, milimetricamente, nas peças e estampas, no contraponto entre pesado e leve, entre tecidos naturais e sintéticos, que se misturam nos looks. O shape é alongado e maximalista.

Agência Fotosite/Divulgação

O que mais gostei: na minha modesta opinião, a melhor coleção desfilada neste terceiro dia de SPFW. O maximalismo das formas nos remete aos japonismo dos anos 80. O maxicasaco acolchoado com bordados de libélulas e borboletas é de chorar de tão lindo. A alfaiataria perfeita dos macacões com decote profundo e calças amplas. A parka acolchoada e bordada é quase uma poesia, isso sem falar nas luvas e nos detalhes de bordados nas camisetas de veludo. Tudo muito lindo!

Agência Fotosite/Divulgação

2ND FLOOR

A inspiração: de volta às passarelas do SPFW, a marca usa a iconografia da Mulher Maravilha para criar uma coleção divertida e com a cara da garota contemporânea, forte, livre e lutando pela liberdade. Toques esportivos e detalhes utilitários foram combinados a clássicos do closet jovem, como moletons, jeans camuflados e camisetas.

Agência Fotosite/Divuglação

O que mais gostei: os acessórios deliciosamente divertidos, como a bolsa atravessada e curta e as meias longas com estrelas, a estampa da boca da Mulher Maravilha, que permeou toda a coleção, e as sobreposições de parkas com casacos curtos de veludo.

Deixe um comentário