Time de criativos assina editorial genderless
3 de Abril de 2017 . Por aspatricias

Em Caxias do Sul, um time se reuniu para colocar em prática um projeto sensível e sutil: o Helpless Mermaid, assinado pelo produtor de moda Jônatan Cruz. Com o intuito de explorar a criatividade e firmar a marca no mercado da área, o produtor assinou um editorial conceitual e autoral que aborda questões de gênero e sexualidade. Apresentado em foto e vídeo, o projeto traz à luz conflitos e angústias da transexualidade, transmitidas através do conceito da sereia, criatura lúdica que transita entre um corpo de mulher e de peixe. Para traduzir a temática, foram escolhidos os tons de vermelho, texturas como veludo e bastante transparência.

mermaid1editado

Patrick Rigon, modelo e artista plástico que estampa o projeto, foi escolhido a dedo. Com visual andrógino e longos cabelos platinados, já fotografou para diversas campanhas com temáticas ligadas à diversidade e moda genderless para marcas como Adidas, C&A e também em um editorial para a revista Donna, da Zero, assinado pelas patis.

Helpless Mermaid

Todo o trabalho foi produzido de forma independente pelo produtor caxiense e uma equipe de mais de 10 profissionais da região da Serra gaúcha, entre fotógrafos, fashion designers, diretores de arte e maquiadores. O editorial contou com o apoio das estilistas Melina Roveda, que assinou a maior parte dos figurinos, e Gabriela Basso, além do selo Arezzo.

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Deixe um comentário