Aposte nas texturas neste inverno
4 de Abril de 2017 . Por Patrícia Pontalti

O inverno nem começou e as tendências do frio já estão pelas ruas. E um dos pontos que mais chama a atenção para a próxima estação não é uma peça específica, mas, sim, um efeito: o mix de texturas. Afinal, quem, além de fashionistas um tanto insanos. imaginaria que veludo molhado combinaria com couro? E que ainda surgiria juntinho a transparências, peles e brilhos? Camadas, volume, babados, sobreposições - dá para abusar da criatividade na hora de vestir - compõem looks com tules, lurex, tecidos metalizados, pelos, paetê e couro, em uma riqueza visual que tem tudo a ver com o que se espera da estação mais fria, o requinte.

montagemmix1

O couro, que surge com um caráter de coadjuvante e mais elegante do que já foi no seu passado transgressor, dá forma a detalhes e peças que servem como um trampolim para outras texturas, principalmente as transparências e o brilho, parceiras perfeitas desse ex-SM. É também companheiro ideal da estrela da temporada, o lurex, aquele fio com brilho que ganhou destaque na moda a partir dos anos 1970, com a onda disco. Inclusive, sandálias de couro pesado combinam com total harmonia a meias de lurex, exatamente como nas discotecas de outrora - pode apostar, o resultado é bem cool.

montagem-2

Ainda falando em brilho, não dá para esquecer da volta do paetê, que reaparece com menos glamour e com mais suingue streetwear. Nas coleções das marcas deste inverno, surge junto a tudo, inclusive sobreposto de tule. A pele fake também entra nessa mescla. Apesar de já não ser novidade e estar de volta às nossas vidas há algumas temporadas,, surge agora mais audaz: com várias cores na mesma peça, compondo um look com alfaiataria ou qualquer outro tecido da longa lista que a gente pontuou lá em cima.

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Deixe um comentário