Contextura une sustentabilidade e design diferenciado em coleção
7 de Abril de 2017 . Por Patrícia Pontalti

A gaúcha Contextura, das designers Anne e Evelise Anicet, lança, neste sábado, a coleção “Intervalos”, das 17h às 21h, na Rua Armando Barbedo, 1.091, na zona sul de Porto Alegre. As peças são inspiradas nos saltos quânticos, conceito da física, em alusão aquilo que está entre um estado e outro, um lugar e outro. O resultado é um design diferenciado e muita textura. O efeito amassado, por exemplo, encontrado em algumas peças como blusas e vestidos, é feito por colagem têxtil. Amamos.

Contextura / Divulgação

Os modelos do lançamento, além disso, seguem duas linhas distintas: a esportiva, com camisetas feitas de garrafa pet e bermudas-bike; e a linha casual que explora estampas exclusivas com tecidos eco-friendly.

A label trabalha com a filosofia slow fashion e busca criações atemporais, duráveis, que não sigam as tendências da moda. Tudo é pensada com muito carinho durante o processo de produção para manter o compromisso com a sustentabilidade. Vale dar uma passadinha para conferir a coleção e ainda prestigiar a exposição de esculturas e cerâmicas em terracota da artista Sônia Azambuja, que rola no mesmo local.

Contextura / Divulgação

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Deixe um comentário