Jeans: detalhes que protagonizam o look
17 de Abril de 2017 . Por Dialla Dornelles

Algumas minúcias têm o poder de mudar o tom de um look inteiro, principalmente quando a peça em questão é um clássico que recebe muito bem as novidades da temporada. Estamos falando da calça jeans, que se renova a cada estação com coadjuvantes que acabam protagonizando o estilo todo. Sim. Um pequeno detalhe faz toda a diferença, como a gente mostra agora com os efeitos do inverno 2017 que reciclam a nossa velha e boa parceira. Vamos?

Barra assimétrica

Calça de barra assimétrica e patchwork da Renner

Calça de barra assimétrica e patchwork da Renner

Pode ser mais curta na frente do que atrás ou pode ter recortes dos lados. A barra assimétrica traz um ar transgressor à peça. Geralmente aparece em calças de corte reto, quando o efeito ficar melhor aplicado. Quem curte customizar (e arriscar) pode tentar reproduzir em casa com a tesoura.

Zíper

Calça com zíperes da Vetements com a Levi's

Calça com zíperes da Vetements com a Levi's

O visual biker está em alta e suas ramificações chegam ao jeans, com destaque para os zíperes. Eles podem surgir em bolsos, recortes ou até mesmo em versões bem mais ousadas como a criada pela francesa Vetements em parceria com a Levi’s: uma calça com um zíper que vai da frente até a parte traseira da calça, podendo, inclusive, deixar bumbum e sabe lá mais o que à mostra. Apimentada? Sem dúvida, mas já está se vendo versões um pouco menos audaciosas por aí.

Patchwork

Versão da Zara da calça com patchwork e barra assimétrica

Versão da Zara da calça com patchwork e barra assimétrica

Quem quiser dar ênfase ao jeans pode optar pelo patchwork. Ele aparece misturando tecidos de lavagens escuras e claras em tiras, geralmente verticais. Traz um ar handmade para tirar a produção do óbvio. Vale apostar com peças mais comportadas, que contrastem com o estilo casual da calça, como scarpins  e camisas.

Babados

Calça com babado na barra da Renner

Calça com babado na barra da Renner

O segundo modelo mais polêmico desta lista (o primeiro é o zíper da Vetements, claro!), o jeans com babado na barra vem para captar os olhares. O detalhe, que surge também em quase todos os tipos de peças, aparece no jeans para jogar a atenção às canelas - não dá pra esquecer de escolher um sapato bem bonito. O modelo também fica melhor em quem tem o formato das pernas mais retinho - mas aí vai do gosto de cada cidadão. Ah! Em tempo: os tais babados aparecem em vários modelos de calças e, algumas vezes, em profusão, de cima a baixo das pernas.

Franjas

Franjas na barra em jeans da Zara

Franjas na barra em jeans da Zara

Neste clima de inovação com aroma “feito em casa”, vale lembrar também das franjas nas barras das calças. Quanto mais longa for a franja, mais despojado o resultado. Aqui também vale dizer que o contraste é bem-vindo, ou seja, combine com peças glamurosas, requintadas, fashionistas.

Bordados

Modelo com bordados da Renner

Modelo com bordados da Renner

Podem ser apenas detalhes na calça ou grandes desenhos. Os bordados, geralmente em forma de flores e com tons avermelhados, surgem para agregar um toque de romantismo no universo da informalidade. Um quezinho de leveza ao visual.

Cinto

Jeans com cinto da Zara

Jeans com cinto da Zara

E, para finalizar nossa lista, chamamos a atenção para um detalhe: As calças que vêm com um cinto do mesmo tecido, no caso, o jeans. Na onda do retorno do modelo clochard (em francês, mendigo), que voltou com força nesta temporada, a tendência vai além do modelo de calças largas e aparece em jeans skinny, cropped e flare. Pede blusas usadas por dentro do cós, ok?!

 

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Deixe um comentário