Fashion Revolution Week chega a Porto Alegre
20 de Abril de 2017 . Por Patrícia Pontalti

Geo Cerecia

Lembram do Fashion Revolution Week? O movimento, que promove a conscientização por uma moda mais sustentável, rola agora com mais de 40 atividades gratuitas entre os dias 24 e 29 de abril na capital gaúcha e no interior do estado. São mais de 90 países envolvidos, e Porto Alegre é uma das capitais de destaque no Brasil. Com o tema ‘Money Fashion Power’, a campanha deste ano aborda o fluxo de dinheiro na cadeia produtiva da moda, com o objetivo de conscientizar sobre a exploração do trabalho escravo no setor.

O Fashion Revolution Day, evento que abre a semana do movimento na capital, é organizado pelo Núcleo de Moda Sustentável da UFRGS, e ocorre no dia 24 de abril às 18h30min, no Santander Cultural. O objetivo é construir novas relações com o público, informar e motivar pessoas dos setores acadêmico, produtivo e varejista. O evento contará com nomes como Miguel Angel Gardetti, do Centro de Estudos sobre Luxo Sustentável de Buenos Aires; Eloísa Artuso, do Fashion Revolution Brasil, e Luiz Felipe Nascimento, da Faculdade de Administração da UFRGS. As atividades continuam nos dias após a abertura e, quem quiser conferir o resto da programação, pode checar a agenda pelo link http://www.ufrgs.br/lit/?pg=agenda.

A Fashion Revolution é uma mobilização mundial que nasceu em Londres, após a tragédia de Dhaka, Bangladesh, quando 1.134 pessoas morreram e mais de 2.500 ficaram feridas. No local, trabalhadores preparavam roupas para grifes em condições subumanas. Do desastre veio a conscientização e o ideal de uma moda mais justa e sustentável começou a se disseminar com o nascimento do Fashion Revolution. No Brasil, infelizmente, também existem casos de trabalho análogo à escravidão, fato que acompanha a indústria da moda.

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Deixe um comentário