Ana Tê: nasce uma nova grife gaúcha
23 de Maio de 2017 . Por Patrícia Pontalti

A Ana Tê está chegando. A marca, com nome inspirado em Ana Terra, personagem do clássico O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo, e símbolo feminino de superação, trabalho e perseverança, apresenta a coleção de estreia. As peças, que valorizam construções e detalhes geométicos, serão apresentadas hoje, às 19h, no Teatro do Sesc Canoas. O desfile marca o início das atividades da cooperativa de costureiras do Território de Paz de Esteio, a Amatear, que reúne mulheres que arregaçaram as mangas para construir um futuro melhor para suas famílias e comunidade.

Fotos: Fabiano Riffatti

A caminhada até a consolidação da Amatear-Ana Tê começou há quatro anos, com a aprovação do projeto Confeccionando Sonhos pelo Programa Integração Petrobras Comunidades. Dois anos mais tarde, o Confeccionando Sonhos - Fase II, com a proposta de fortalecer a iniciativa e criar a cooperativa, venceu a seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental. A partir de então, a ideia foi posta em prática com oficinas de autoconhecimento, cursos de capacitação e palestras motivacionais que resultaram nesta marca bacana que se apresenta hoje.

Fotos: Fabiano Riffatti

Na passarela, modelos apresentam looks urbanos, em cores neutras, evidenciando peças atemporais que vão do trabalho a um happy hour. A marca será comercializada via e-commerce (www.amatear-anate.com.br) e catálogo. Paralelamente, a Amatear também vai produzir peças para outras marcas. A gente adorou de cara.

 

 

Deixe um comentário