True Colors, fios, agulhas e (boas) ideias
27 de Junho de 2017 . Por Patrícia Pontalti

Foto Divulgação

Já falei por aqui que sou fã de quem muda de vida, de quem troca a carreira que já não agradava pelo hobby que acaba virando negócio, quem joga para o alto o que incomodava e começa tudo outra vez. Amo - e admiro - essa gente coragem! E adorei saber da história do Tiago Nicoloso, que criou a True Colors Fios, Agulhas e Ideias porque queria mudar - e mudou - de vida. Conheci a True na feirinha da Bó Jeito de Morar, encontro de artesãos, designers, criativos e gente querida que faz coisa bacana em frente a uma das lojas de decoração e objetos mais interessantes de Porto Alegre, a Bó. De cara, já adorei as peças de moda e decoração em tramas e cores deliciosas da True. Fui olhar de pertinho e me encantei pelo acabamento de cada uma delas. Perguntei: “quem faz?” Tiago respondeu: “eu”.

Foto Divulgação

Tiago e suas inspiradas criações

Tiago trabalhava na área de finanças e viu se cargo estremecer diante da crise financeira. Cansado da correria, de não ter horário para nada, da tensão, decidiu dar vazão a uma paixão que começou na infância, quando uma tia emprestada o ensinou a tricotar e crochetar. Tiago tirava férias na casa dessa tia, no interior do Estado, e ela, artesã de ofício, propunha um novo aprendizado para amenizar a hiperatividade do menino. E foi assim que ele aprendeu a pintar tecido, a modelar argila, a tricotar - e tudo virava presente para a mãe, na volta à capital. Um carinho em todos os sentidos. Final do ano passado, recém saído do emprego e com outra meta em mente, a de se tornar monge budista - ele está estudando para isso -, Tiago resgatou o trabalho manual, perfeito para atender a tudo, principalmente sua busca por tranquilidade.

Foto Divulgação

A True Colors tem bolsas, carteiras, clutches e objetos de decoração, como cachepôs, almofadas e outros itens, tramados com cordões de polipropileno (o mais usado), de poliéster e de malha. Tudo bem colorido, em equilíbrio de formas e proporções. Adorei as peças! E que o Tiago nos inspire!

Foto Divulgação

 

 

Deixe um comentário