Aragäna
28 de Setembro de 2010 . Por aspatricias

 Foto Divulgação

O começo

A Aragäna nasceu em meio a uma mistura de culturas.  Em Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul com Argentina e Uruguai, os sócios Gabriel Vanoni, Martin Valls e Paulo Ceratti transformaram a influência dos sotaques em estilo. O nome, de origem espanhola, significa preguiçoso, mas, quando incorporado ao vocabulário gaúcho, ganhou sentido de nômade, tudo a ver com a proposta dos rapazes.

Os amigos de infância procuraram unir as profissões, - Gabriel e Paulo são publicitários e Martin, administrador - em um empreendimento que começou em fevereiro de 2008. O conceito inicial era o de usar a criatividade para transformar movimentos artísticos e situações cotidianas em coleções da camisetas.

Na hora da criação, os três participam. Martin, especializado em moda no Instituto di Moda Burgo, de Milão, é o responsável pela parte de produto, da concepção à finalização. Já os publicitários ficam encarregados do trabalho gráfico das coleções.

img_8294

O estilo

Com o conceito da marca ligado às raízes dos criadores, a Aragäna é uma mescla de clássico com despojado e uma pitada de bom humor. Como traduz o nome da marca, o objetivo é fazer moda sem fronteiras e isso se reflete nas criações e até mesmo no ambiente das lojas Aragäna.

img_4172-copy

Originalidade é outro conceito que permeia a marca, aparecendo da modelagem aos dizeres bem-humorados que algumas camisetas trazem, por exemplo. Isso resulta em uma identidade visual bastante forte. Desde o início, a camisa xadrez e as camisetas com frases foram as  peças-chave da Aragäna.

sem-tatulo-11

A coleção mais recente da marca, inverno 2010, mostra bem essa identidade, com frases divertidas e modelagens diferenciadas. Nas peças, muito tricô, trench coats masculinos e cardigãs. A marca ainda oferece acessórios como mantas, cintos, necessaires e travel bags.

Pontos de venda

Em Porto Alegre:

Rua Félix da Cunha, 1143/1, Moinhos de Vento. Tel. (51) 3516.3345

Em São Paulo:

Rua Wisard 382, Vila Madalena. Tel. (11) 2359.1424

Related Posts:

  • Nenhum post relacionado

Comentários

  1. jaime Cammyl comentou:

    Novembro 18, 2010 às 16:58(#)

    Adoro a loja da Vila Madalena, acho super MEGA linda..
    Queria saber o fone de contato de vcs.
    Abraços

  2. pontalti comentou:

    Novembro 19, 2010 às 13:19(#)

    Jaime! Dá uma olhadinha na seção Criadores do Sul que tem todos os dados da Aragana. bjks

  3. Walter comentou:

    Julho 30, 2014 às 19:04(#)

    subtraction@suits.bewilderment” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

Deixe um comentário