Poncho: envolva-se na peça mais quentinha do inverno
Seja você alguém que ama ou não é muito fã do inverno, é inevitável confessar que as temperaturas baixas trazem consigo aquela vontade de ficar enroladinha nas cobertas o máximo de tempo possível. Pois e se eu te disser que uma peça do closet pode replicar o aconchego e temperatura do seu cobertor preferido com dose extra de charme, compondo looks que vão do trabalho ao final de semana? Parece perfeito? Então prepare-se para morrer de amores pelo poncho, item mais envolvente do inverno.
Em um eterno flerte com o boho/folk – estilo que se tornou uma grande tendência desta temporada – o poncho, ou pala, é uma peça tradicional da América do Sul utilizada para proteger do frio e das intempéries típicas do inverno, como ventos, neblinas e garoas. Atualmente, segue com a mesma função, mas ganha novas cores, estampas e detalhes. De tons neutros a vibrantes, de estampas geométricas a étnicas, de franjas na barra a golas altas, as possibilidades são muitas. Enquanto os modelos discretos são a melhor alternativa para quem busca versatilidade, os estampados e coloridos imprimem personalidade a mais básica das combinações.
Na hora de vestir, a combinação mais certeira é com peças que contraponham o volume da parte de cima: vale uma calça skinny, uma legging de couro, um vestido tubo ou uma saia lápis. Outras combinações charmosas para testar são as com pantalona, boho total, com calça de alfaiataria, chique para o trabalho, e com vestido curto + bota de cano alto, perfeita para a balada ou barzinho do final de semana. Use e ouse!
Finalizando com um truque de estilo para testar já: cinto amarradinho. Além de repaginar o poncho, o recurso é ótimo para amenizar o volume do visual e destacar a cintura. Você pode optar por cintos rústicos ou clássicos, trançados ou lisos, largos ou fininhos, com fivelas amplas ou discretas. A cada escolha, um look arrasador!
[vitrine]