Tweed: o grande aliado da elegância
Trama entre fios de lã e um toque de elegância, o tweed se tornou um clássico do closet feminino, conquistando cada vez mais adeptas ao longo das décadas. A responsável por trazer o material para nossas vidas foi Coco Chanel, em 1954, com o icônico casaco de tweed. Elegante e utilitário, o modelo contrariava os excessos do vestuário feminino da época – característica que permeia todas as criações da estilista.
Dos anos 50 pra cá, o material foi base para saias, vestidos, coletes, blazeres, casacões, rendendo uma infinidade de combinações e flertando com os mais diversos estilos. Em dúvida sobre qual peça investir? A Pati ajuda!
No casaco
[vitrine]
Tweed na saia
Mídi, curtinha, assimétrica, com fenda, a saia de tweed é charmosa que só! Para um visual descontraído, misture-a com camisas estampadas ou com recortes especiais, camisetas e tênis. Os tops lisos, por sua vez, são o complemento perfeito de quem gosta de um bom clássico.
[vitrine]
Tweed no vestido
Sabe aquele dia em que falta tempo para pensar no que vestir? Antes de cair no combo jeans + camisa branca, que tal apostar no vestido de tweed ao lado de um bom scarpin? Para garantir que a peça vá se adaptar ao maior número de compromissos e ambientes possível, prefira modelos minimalistas, com comprimentos próximos do joelho e tons clássicos.
[vitrine]