Mitos do office look: o que você não usava, mas pode usar
Quase impossível desassociar elegância de algumas regras essenciais de estilo, principalmente em ambientes corporativos, onde a lista de proibidos costuma ser bem extensa, né? Entretanto, muitos desses itens já não conversam mais com os dias de hoje, refletindo normas e costumes ultrapassados até mesmo para redutos convencionais. Se ainda vale a proibição a decotes exagerados, curtos e justos demais e maquiagem extravagante, outros artigos estão liberados, desde que aplicados com algo que nunca sai de moda, o bom senso. Vem comigo para conferir cinco proibidos do trabalho que agora se tornam bem-vindos!
Body
Por muito tempo, usar um body no escritório parecia devaneio fashionista: nem pensar. Agora a peça, em modelos justo que remete a um maiô (que também pode fazer as vezes), é boa companheira de calças e bermudas de alfaiataria, saias de impacto, ternos completos. Só atenção ao decote: nada de exagero!
[vitrine]
Camiseta
Beijo do casual na elegância, a camiseta, já considerada despojada demais para o trabalho, hoje é estrela de composições perfeitas para a cotidiano profissional. Claro que por ser mais descontraída, a t-shirt deve ser combinada a clássicos do closet formal, como peças de alfaiataria. A dica vale, inclusive, para modelos estampados.
Transparência e renda
Eis aqui uma dúvida muito frequente – e pertinente. Rendas e transparências podem, sim, serem usadas no ambiente de trabalho, desde que em doses homeopáticas, ou seja, discretamente. Ficam ótimas em modelagens clássicas, principalmente em camisas, camisetas, saias mídi. E também são perfeitas como detalhes, incrementando modelos tradicionais.
[vitrine]
4. Brilho
O brilho também é bem-vindo no dia a dia de trabalho. Fica lindo em tecidos com efeitos sutis, como os brocados, ideais para dar forma a ternos e tailleurs. Em aplicações discretas e bordados. Sutileza é ordem para apostar no brilho no escritório. Inspire-se!
[vitrine]
5. Short
Por muito tempo, usar short em ambientes profissionais era equivalente a evocar uma bruxa no sexta-feira santa: pecado! Esqueça. Shorts são bem-vindos, desde que não muito curtos e nem muito justos – por favor, ele não pode grudar nas coxas, tá?.Use com peças classudas, vide uma boa camisa ou um blazer alinhado, e eles ficam ainda mais perfeitos.
[vitrine]