Feras à solta: animal print da cabeça aos pés
Você já deve ter percebido que as estampas animais chegaram para ficar, dominando o feed do Instagram, as ruas, as vitrines das lojas e as páginas das revistas. Seja a clássica oncinha, a glamurosa píton ou a fashionista zebra, uma coisa é certa: as feras estão à solta na moda e prometem seguir com força total nas próximas temporadas. Agora, se uma única pecinha na estampa já é exuberante, que tal seguir a premissa de que mais é mais e se jogar em um visual animal print da cabeça aos pés? Audaz de essência, a mistura é pimenta para o cotidiano, sinônimo de combinações imponentes para mulheres poderosas de estilo apurado. Curtiu, mas não faz ideia de como começar essa aventura fashion? Então confira três formas de apostar na tendência, do nível básico ao avançado, e se inspire.
Nível 1: peça única
Começando pela forma mais facinha e democrática de adotar o animal print total: com uma peça única + acessórios combinando. Seja em um vestido ou no macacão, de modelagem justa ou fluída, o investimento é garantia de praticidade e anima os dias de preguiça fashion em poucos segundos. É, literalmente, vestir e arrasar. Decorados com a estampa regente escolhida por você, os acessórios podem seguir um mood mais glamuroso, com scarpins, sandálias de salto alto e bolsões, ou bem despojado, com tênis, pochetes e mules. Use e abuse do jeitinho que mais conquistar o seu charmoso coração!
[vitrine]
Nível 2: conjuntinho
Um nível extra no quesito ousadia e fashionismo, os conjuntinhos com a mesma estampa trazem inúmeras possibilidades de composição e casam com os mais diversos estilos e ocasiões. Quer ver? No escritório, o terno ou a dupla de calça de alfaiataria com camisa são as escolhas mais certeiras para adotar a tendência sem abrir mão da sofisticação. Já para um domingo de sol – e muito estilo -, aposte em saias longas fluídas com camisas levinhas. Vai badalar ou desfrutar de bons drinques? Pois a minissaia ou short com body especial é imbatível. O mais bacana é que as peças rendem boas combinações tanto quando usadas juntas, como separadas – característica fundamental para quem quer multiplicar as opções do closet. Só vantagens, não é mesmo? <3
[vitrine]
Nível 3: mix dos bons
Imponente e criativo, o mix entre estampas animais distintas garante looks de impacto perfeitos para quem ama brincar com a moda e inovar no vestir. Ao contrário dos conjuntinhos, que exigem itens com a mesma padronagem, aqui a regra é deixar a criatividade fluir, misturando aquelas peças estampadas que você nunca imaginou juntas. Oncinha com zebra, tigre com píton, tudo junto e misturado… As opções são infinitas. Para criar uma unidade no visual, que por si só já é bastante audacioso, e deixar tudo mais leve, opte por itens em tons parecidos ou complementares. Pronto. Sucesso fashion alcançado!
[vitrine]