Cintos: três formas de usar e valorizar a silhueta
Largos ou finos, discretos ou exuberantes, os cintos são grandes aliados de estilo, capazes de incrementar visuais básicos ou protagonizar truques de styling que renovam a forma de usar certas peças, como o blazer, por exemplo. Pois o acessório tem mais uma característica mágica: é ótimo para valorizar a silhueta, queira você passar uma imagem mais esguia, equilibrar as proporções do corpo ou destacar as curvas de um jeitinho sutil. Gostou? Então confira três formas estratégicas de usar o cinto e brilhe muito por aí.
1. Combinadinho
Se o caminho para valorizar a silhueta tivesse uma fórmula ela com certeza seria algo como cinto + look na mesma cor. Sim. O visual monocromático é certeiro para trazer a continuidade entre tronco e pernas, imprimindo a sensação de um visual equilibrado nas proporções. Na hora de atar o cinto, as possibilidades são muitas: usar no cós da calça/saia, acinturar um vestido ou camisa ampla, arrematar um casaco básico com dose extra de estilo… Escolha a que mais conquistar o seu coração, sempre com a regrinha da cor em mente, e o sucesso é todo seu!
2. Cinto fino + peça ampla
Embora sejam uma das fortes tendências da temporada, as modelagens amplas não são lá os maiores aliados de quem deseja exibir uma silhueta de proporções equilibradas. Isso porque, além de acrescentarem volume à área na qual estão, também podem passar a ideia de um visual ‘achatado’. Mas calma, nem por isso você precisa passar longe da trend ou abandonar aquelas pecinhas amplas que tanto ama. A salvação é simples: envolver um cinto estreito na parte mais fina da cintura. Pronto. Curvas delineadas e silhueta mais esguia. Use com tudo, de vestidos fluídos a camisas no estilo boyfriend, de saias amplas a sobretudos.
3. Para ajustar a calça
Símbolo de conforto, as calças amplas têm conquistado um lugar cativo no mundo da moda. Do jeans à alfaiataria, os modelos folgados são perfeitos para quem preza pela praticidade e podem ser usados nos mais diversos ambientes. Quer deixar a peça mais elegante? É só usar o cinto para ajustar – esse truque também vale para renovar aquela pecinha que ficou larga e está parada no armário desde então, hein? A dica é escolher um modelo em tom próximo ao da calça – sim, aqui a monocromia também é rainha – ou no imbatível preto para o caso das peças jeans. O resultado é sofisticado e funcional, invista já!
As dicas foram úteis para você? Então Confira a seleção de cintos que montei especialmente para você e coloque os ensinamentos fashion em prática!
[vitrine]