Fórmulas infalíveis da moda: truques para crescer
Mulheres pequerruchas, esta é para vocês – e para todas que desejam parecer mais altas: truques certeiros para crescer de imediato – ou parecer crescer, né?! E este post estreia nossa séria Fórmulas Infalíveis da Moda, que sempre trará dicas, artifícios, peças que respondem às emergências do vestir com elegância. Vamos começar?
Use conjunto
Por muito tempo condenado ao limbo fashion, impresso pelo carimbo da cafonice, isolado dos desejos, o pobre conjuntinho se vingou. Quem diria, hein? Surge de braços bem dados com a elegância e se torna a primeira e imbatível dica de como parecer mais alta instantaneamente. Você pode escolher uma calça com blusa, um terno, um tailleur, uma camisa e saia, enfim, qualquer dupla, trio e quarteto na mesma cor e/ou padronagem, em um visual combinadinho que agora é tendência e faz crescer centímetros de cara.
Cortes secos
Esta é uma dica para tudo: cortes secos sempre tornam quem veste mais longilínea, mais alta, afinal, todas as peças muito amplas tendem a provocar a impressão de achatamento da silhueta, viu?! Por quê? Ora, uma peça folgadona se afasta do corpo e amplia, de imediato, a linha horizontal do olhar. Portanto, se sua intenção é parecer mais alta, evite a amplitude, preferindo as modelagens que contornam a silhueta com requinte.
Estampas, cor e acessórios
Sempre penso que o milagre da moda está no detalhe. Sim. Muitas vezes, o que faz diferença na hora de bem vestir é um item pequerrucho, uma cor diferenciada, uma estampinha charmosa. Portanto, se você busca parecer mais alta, observe o tipo de estampa, a combinação das cores e a inserção de acessórios que respondem por uma grande parte de um todo fashion.
Nas estampas, prefira sempre as de efeito vertical, e não apenas as listras, afinal, qualquer traço pode ter um perfil mais alongado, o que favorece sempre quem for mais baixinha. Fique atenta! Em relação às cores, evite o contraste de tons entre bottom e o top, preferindo os da mesma família para compor o look inteiro – quanto mais próxima as cores, mais longa fica a silhueta.
Em relação aos acessórios, evite bolsas grandes demais, trocando por modelos médios ou pequenos. Prefira cintos na cor da calça ou do top, evitando inserir, no meio do corpo, uma listra em cor muito diferente à da roupa, o que cortaria a silhueta, achatando o visual como um todo. E o mesmo vale para sapatos: quanto mais a cor for próxima à da saia, calça ou vestido, melhor.
[vitrine]