Mitos da moda: vestido leve + sapato pesado
Delicados e fluídos, os vestidos levinhos funcionam como uma brisa para o estilo: é vestir e se sentir esvoaçante, como a protagonista de uma boa comédia romântica estrelada na praia. Graças à toda essa leveza, as combinações com a peça costumam seguir o mesmo mood, com sandálias de tiras finas, bolsas pequerruchas e maquiagens discretas. Já pensou em fugir do clássico e finalizar a combinação com um sapato pesado? Pois é justamente isso que proponho agora: romper com um mito da moda que figura há anos como regra e se jogar na mistura de vestido leve + sapato pesado. Adianto que o resultado é lindo e amplia as possibilidades do seu closet. Confere só!
Comecemos pelo vestido: vale aquele seu modelo de festa com rendas ou leves transparências, um boho com babados na barra, um floral veranil ou um com fenda que evidencie a sua audaciosa – e fashionista – escolha. Agora a parte mais polêmica: o sapato. Entre as múltiplas opções estão os coturnos, as botas caubóis, os oxfords tratorados, os dad shoes e o novo queridinho das fashionistas, um sapato híbrido entre tênis e bota, com forte visual esportivo. Experimente, veja qual opção faz você se sentir mais confortável e prepare-se para arrasar!
A ousada dupla é perfeita para animar os looks do seu final de semana com muito fashionismo, esteja você programada para um encontro, para um drinque com as amigas ou para um cineminha + café consigo mesma. Tem um dress code de trabalho mais informal ou frequenta ambientes criativos? Sinta-se livre para adotar a mistura, mas, neste caso, prefira vestidos mais discretos, em tons neutros ou com estampas clássicas como o poá, e evite transparências e fendas – dica para ter em mente sempre que precisar escolher peças adequadas para o ambiente profissional. O sapato continua seguindo um único critério: que você se sinta à vontade, mas, na dúvida, um coturno preto é sempre certeiro!
[vitrine]