Trend alert: jaqueta Chanel
Criada em 1954 por Coco Chanel, a jaqueta Chanel surge como um contraponto ao glamour exacerbado exacerbado da época, proporcionando mobilidade, conforto, agilidade para mulheres que estavam se limitando a cinturas afinadíssimas e saias e detalhes de muito volume. Agora a peça, de tweed, debruns e quatro bolsos com o famoso efeito desfiado, retorna como tendência, claro que não mais exclusividade de sua maison de berço, mas, sim, como releitura de diversas marcas.
Repaginadas, as jaquetas da temporada ganham novos materiais, comprimentos, estampas e possuem os mais variados tons, dos sóbrios aos alegres coloridos, tornando-se, assim, um clássico capaz de transitar entre estilos.
Perfeita para ter de sobreaviso para aqueles momentos em que saímos pela manhã e voltamos à noite quando a temperatura já baixou alguns graus, é aposta certeira para aquecer o look e, de quebra, deixá-lo elegante, seja acompanhando calça social e camisa, seja sobre um vestido tubinho ou até quem sabe uma calça jeans e camisa branca? Em qualquer escolha o resultado é certeiro! Aposte!