Tchau, romantismo: rosa na potência máxima
Cor geralmente associada a um visual girlie, o rosa é um tantinho discriminado pelas moças da moda que curtem um estilo mais potente, por assim dizer. Tadinho! Embora realmente combine com looks suaves, a cor pode romper com as associações que fazem parte do imaginário desde a nossa infância, já que crescemos ouvindo que rosa era “de menina” – bobagem que, graças a um pouquinho de consciência e boa vontade, está sendo deixada de lado. O certo é que com um olhar mais atento o rosa se torna cool e perfeito para produções que nada têm a ver com a delicadeza e o romantismo impostos à cor, que pode surgir da cabeça aos pés. Veja três formas de inovar no look usando rosa.
Na alfaiataria
Quer afastar o rosa de qualquer relação com a delicadeza? Aposte em peças de alfaiataria, que imprimem um toque de elegância singular à cartela dos rosáceos. Paletós, camisas, coletes, casacos, saias lápis, calças sociais, tudo fica lindo em rosa. Inclusive, vale o visual inteirinho no mesmo tom ou em tons próximos, criando um office look cheio de glamour e muito poder.
[vitrine]
Em modelagens ousadas
Outro jeito da cor ganhar esplendor e romper com qualquer relação girlie é em peças ou em modelagens que fogem ao convencional. Pense em um macacão utilitário, em volumes, em babados, em amplitude, em assimetrias, em mangas amplas, em decotes diferenciados, em cortes transversais, em detalhes que tornam tudo espetacular. Ouse! Essa é a chave.
[vitrine]
No esporte-chique
O rosa torna contemporâneo e chique o visual esportivo. Fica lindo em joggers, em moletons, em jaquetas. E claro que todo este conjunto repleto de ousadia não precisa ficar restrito à academia, é claro. Se acompanhado por acessórios de luxo, o conjunto esportivo em rosa total incrementa muito bem um encontro fashionista. Quer tentar?
[vitrine]