Peças de verão no inverno: como usar
Seu closet de inverno está parecendo um pouquinho monótono e o que você mais deseja é apimentar o convencional? Pois aquelas roupas que estão paradas no closet desde o último verão podem ser as suas maiores aliadas. Isso mesmo. Enquanto as temperaturas baixas remetem/necessitam de tecidos robustos, cores escuras e inúmeras camadas, trazer as peças veranis para os looks de inverno é a forma mais estilosa de fugir do óbvio. Na verdade, é justamente o teor atípico das peças levinhas, curtas e animadas que tornam o visual tão singular. É claro que você ainda precisa se manter aquecida, para isso, confira cinco complementos infalíveis e bye, bye, tédio fashion.
Meia-calça
A meia-calça é um dos itens mais curingas e funcionais do inverno. Você pode usá-la como complemento, por baixo de calças e macacões compridos, ou como recurso para trazer comprimentos curtos e tecidos leves para os dias gelados. Pense naquela peça de verão, seja a saia jeans, o shortinho, o vestido rendado, o macacão curtinho ou a saia fluída, acrescente a meia-calça, uma jaqueta ou suéter quentinho e pronto. A melhor parte é que a mistura rende uma infinidade de possibilidades, que podem acompanhar você do escritório – neste caso evite os míni comprimentos – ao barzinho. Além dos imbatíveis modelos pretos, as meias coloridas ou brilhosas estão súper em alta e são uma ótima alternativa para quem quer ousar e arrasar por aí.
Casaco
Outro item sempre certeiro quando o assunto é aquecer as peças de verão são os casacos pesados. As primeiras misturas para testar já são a de sobretudo com vestido levinho estampado e a de cardigã alongado com parte de baixo em comprimento míni – aqui, vale arrematar com uma boa meia-calça. Depois, use a jaqueta de couro para transgredir as sofisticadas saias plissadas e os românticos vestidos com babados e poás – um coturno finaliza com maestria. Já o glamuroso casaco de pelos é o par ideal dos macacões de alfaiataria, dos vestidos tubo sem mangas e das peças finas com leve transparência.
Gola alta
As blusas de gola alta, também chamadas de turtleneck, se tornaram as grandes queridinhas das fashionistas durante o inverno. Isso porque possibilitam as mais infinitas combinações e criam sobreposições de impacto de forma instantânea. Sabe aquele vestido animal print poderoso ou macacão utilitário tendência da temporada? Se torna muito mais especial e, claro, quentinho ao lado da blusa. Com ela, até mesmo as regatinhas, croppeds, maiôs e camisetas ganham um lugar de destaque ao sol – ou frio. Além dos modelos em tons neutros, como o preto, o branco e o cinza, os vibrantes são perfeitos quem ama um bom fashionismo.
Bota de cano alto
Já está com saudade de exibir as pernocas por aí ou investir em peças curtas? A bota de cano alto, também chamada de over the knee, é a solução de todos os seus problemas e pode ser usada sem moderação. Enquanto as peças de alfaiataria garantem um mood mais clássico ao visual, as em jeans ou couro compõem looks perfeitos para a noite. Você também pode combinar a bota a saias e vestidos mídi, em uma mistura que é elegante na medida para o mais tradicional dos escritórios. Finalize com blazer ou sobretudo e o sucesso é todo seu!
Máxi pulôver
Quentinho e robusto, o máxi pulôver é o oposto complementar de qualquer peça veranil que você deseje trazer para o inverno, da saia longa estampada ao short jeans, do slip dress acetinado à minissaia despojada. Para manter a harmonia do visual, a dica é apostar em tops amplos com partes de baixo justas ou em pulôveres alongados sequinhos com saias e vestidos volumosos. Além de ser tendência – o maxipull está com tudo -, o resultado combina com os mais diversos estilos e paladares, se tornando a opção perfeita para um dia repleto de charme e conforto. Para usar sem moderação!
[vitrine]